atendimento on-line envie a um amigo perdeu a senha?

Plano de Manutenção

A efetividade do Plano de Manutenção depende da perfeita interação entre a Equipe de Manutenção e o Gerente de Conteúdos, nos moldes de um Conselho Editorial.

  • Equipe de Manutenção: equipe multidisciplinar composta por redatores, designers e analistas de sistemas, sob a liderança de um Coordenador de Projeto WEB. Os profissionais são convocados de acordo com a dinâmica das necessidades e a estratégia de evolução do WebSite, bem assim por força da nossa disposição inovadora, aplicada à melhoria de qualidade da ferramenta de comunicação. 
  • Gerente de Conteúdos: o Cliente deve indicar um Gerente de Conteúdos para integrar a Equipe, de forma a garantir que as ações de manutenção atendam as suas expectativas. Este profissional deverá ter autoridade para definir os detalhes das Pautas de Manutenção e a aprovar as publicações, sendo responsável também pelo envio das fontes de conteúdo e das solicitações de alteração do WebSite.

O objetivo central do Plano de Manutenção é afirmar a marca de uma empresa pioneira e sintonizada com os seus mercados, que se empenha para agregar valor às estratégias dos seus clientes, proporcionando um atendimento eficiente e acesso a informações úteis para seu crescimento.

  • Pauta de Manutenção: mensalmente, por meio de reuniões entre o Gerente de Conteúdos e a Equipe de Manutenção, serão traçadas as diretrizes estratégicas que orientarão as ações semanais de gestão dos conteúdos do WebSite. Uma vez definidas as orientações gerais, a Equipe de Manutenção promoverá a articulação dos itens da pauta de manutenção, com base nas fontes de conteúdo e nas solicitações específicas do Cliente. Cabe ao Gerente de Conteúdos aprovar a Pauta para o início da manutenção dos conteúdos.
  • Publicação: autorizada a Pauta, a Equipe de Manutenção providenciará a edição dos textos, a seleção e o tratamento de imagens, a revisão ortográfica e gramatical, o desenvolvimento de novos recursos no sistema, quando necessário, e formatará a inclusão dos conteúdos, novos ou alterados, nas respectivas áreas do WebSite.
  • Período de Testes: todos os conteúdos novos ou alterados serão testados, primeiramente, em uma plataforma externa ao WebSite, a fim de inibir a exibição de informações ainda não consolidadas, ou que não tenham sido devidamente aprovadas pelo Cliente. Durante o período de testes, para cada publicação promovida, a Equipe de Manutenção enviará um "memorando de aprovação", por e-mail, para o Gerente de Conteúdos. Caso a publicação envolva a aprovação de outros membros da Dekalb, o Gerente de Conteúdos repassará o memorando para a apreciação dos demais envolvidos.
  • Liberação: após a aprovação do Gerente de Conteúdos, manifestada mediante a análise dos pareceres das demais áreas envolvidas, os conteúdos novos ou alterados serão definitivamente publicados no WebSite.

© 2006 QUIPUS Conteúdo Digital. Todos os diretos reservados.